The Caves of Chaos

Prelúdio

Resumo: O grupo de aventureiros é contratado pelo regente da vila de Hamlet, Dumbledore, para resgatar o herdeiro real, que foi raptado por Orcs das Cavernas dos Caos. O grupo dirige-se então para as malfadadas cavernas em busca do herdeiro


O grupo de aventureiros chega à vila de Hamlet com o intuito de procurar trabalho adequado a guerreiros e exploradores.

Como que por coincidência do destino, mal entram na vila são abordados por um guarda que os informa que o regente da vila precisa de auxílio urgentemente. O guarda condu-los então ao regente, um homem idoso de barbas brancas de nome Dumbledore, que os informa que um grupo de emissários reais foi raptado por Orcs.

Entre os emissários encontrava-se o herdeiro real, pelo que Dumbledore enviou um destacamento de guardas para os receber, mas mesmo estes foram incapazes de o proteger.

Dumbledore pede que resgatem o herdeiro (e se possível os restantes nobres e emissários que o acompanhavam), mas sem que a notícia se espalhe, caso contrário poderia ser responsabilizado por ter descurado a segurança do herdeiro. Ele afirma estar disposto a pagar 100 moedas de ouro a cada aventureiro, e garante que o herdeiro recompensá-los-á com ainda maior generosidade.

Ele admite que ultimamente têm havido ataques a várias aldeias locais por parte das tribos de humanóides selvagens que habitam as malfadadas Cavernas do Caos, de onde presume que tenham vindo os Orcs raptores.


Os aventureiros dirigem-se então para as Cavernas do Caos. Após uma viagem de algumas horas por uma floresta densa, sombria e no geral pouco convidativa, chegam a uma ravina:

Cavernas do CaosAs paredes íngremes de rocha escura e terra erguem-se a uma altura superior a 30 metros, pejadas de árvores disformes e de mau agoiro.

Vocês encontram-se no ponto mais baixo, uma clareira com cerca de 60 metros de largura e que se estende em frente, para oeste, pelo menos uns 100 metros.

Em ambos os lados da ravina e a várias alturas encontram-se entradas para o que aparentam ser cavernas.

Algumas não são mais que simples buracos escuros, outras são passagens em arco esculpidas com mestria mas erodidas pelo tempo.

A luz do sol aqui parece mais fraca, o ar é pesado e não conseguem evitar a sensação opressiva de que algo maligno vos observa.

Um bando de corvos levanta voo instantes depois de vocês chegarem, e as paredes da ravina ecoam e amplificam o bater das asas e o gralhar, conferindo-lhes uma aura arrepiante.

Entre o lixo, as pedras e madeira seca que enchem o fundo da ravina é possível observar ossos de várias dimensões, alguns dos quais parecem incomodativamente humanóides.

Acabaram de descobrir as Cavernas do Caos.

MapaEste mapa inclui informação fornecida pela tribo dos Goblins.

Comments

TheDungeoneer TheDungeoneer

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.